Top 5: Livros que Lembram o Outono - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
março 20, 2013 Falando de Listas // Listas Literárias // Top 5

Top 5: Livros que Lembram o Outono


O outono para alguns é uma simples estação, mas olhando pelo lado poético é algo bem profundo. Os poetas de haicai, por exemplo, têm na lua de outono uma grandiosa fonte de inspiração e é também no outono, em alguns livros, que o amor acontece. É por isso que resolvi fazer um Top 5 com os livros que tenham histórias que lembram e parecem acontecer no outono e outros com a capa que lembrem a estação.

1 – Outono de Sonhos – Adriana Brazil

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

.

2 – A Casa das Orquídeas – Lucinda Riley
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park… E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

3 – A Escolha – Nicholas Sparks

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

.

4 – Presentes da Vida – Emily Giffin
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo… Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

5 – As Violetas de Março – Sarah Jio

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

Quais os livros vocês colocariam?



Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Top 5: Livros que Lembram o Outono"

Flávia Pachêco - 20 março 2013 às 23:59

Gostei do tema desse top! *-* Haha.
Dessa lista eu já li Outono de Sonhos e Presentes da Vida, ambos muito bons! E esses outros também parecem ser incríveis.

Beeijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

Responder

Cindy Souza - 21 março 2013 às 10:48

Esse top 5 foi de mais!
Presentes da Vida é muito encanto *uu* É o meu preferido da Emilly, fiquei interessada em Outono de Sonhos parece ser tão meigo >.<
Seguindo aqui linda, amei seu blog! E obrigada pelo carinho com o meu blog ta? Você é muito fofa *-*
Beijocas,
Cindy, Contos Doces (visite o blog!)

Responder


Cindy Souza
março 21st, 2013 em 10:50
respondeu:

Espera aí, eu conheço seus vídeos! amo seu canal sempre que tem vídeo eu apreço lá! *ooooooooo* Que honra saber que você gostou do meu blog! MEU DEUS oooo/ #Feliz

Responder

Beatriz Cavalcante - 21 março 2013 às 18:14

A escolha super lembra essa época. Agora até deu saudade de ler Nicholas Sparks. hihi ♥
Queria ler Outono dos sonhos, parece ser muito bom. 🙂

Obrigada pela visitinha no meu blog!

Responder

Mirelle Candeloro - 21 março 2013 às 22:30

É verdade, o outono não deixa de ser uma estação mágica. Não li nenhum desses livros, e você? Estou louca para ler algum da Emily Giffin. Beijos, Mi

http://www.recantodami.com

Responder

Alice Aguiar - 21 março 2013 às 23:46

desses dai eu nao li nenhum xp
gostei da listinha
eu particularmente amo o outono

Responder

Gisela Menicucci Bortoloso - 24 março 2013 às 12:23

Quero muito ler a Casa das Orquídeas mais o tempo está curto…
Abraços,
Gisela
@lerparadivertir
LerparaDiverir

Responder

Lygia Netto - 24 março 2013 às 23:40

Excelentes escolhas!
Não sei pq acrescentaria à essa lista Diário de uma Paixão. Consigo imaginar o marido lendo o diário para sua esposa, no asilo, em uma tarde gostosa de outono! <3

Beijos!
Lygia – Brincando com Livros

Responder

Brubs. - 25 março 2013 às 08:09

ótimas escolhas…Desses li 3. Mas assim como o comentário acima eu colocaria Diário de uma Paixão, quando a tag foi o primeiro que veio a mente ^^
Beijos
Brubs
contodeumlivro.blogspot.com.br

Responder

Aline T.K.M. - 26 março 2013 às 19:44

Não li nenhum deles ainda, mas quase todos estão em minha fila hehehe. Só não me animo com o Sparks… Não tive uma experiência agradável com o único livro que li dele, não curti a narrativa. No mais, espero fazer a fila andar para ler logo os outros!!

Bjo! Livro Lab

Responder

Lígia Timóteo - 07 abril 2013 às 20:12

Adorei essa forma de compartilhar um livro, pelas estações do ano! Na verdade eu adorei o seu blog no geral, porque eu sou apaixonada por livros, adoro ler e sempre estou atrás de um blog que tenha opiniões e maneiras incríveis para passar aos leitores e o seu é assim.
Quanto a livros para ler no Outono, acho que A Culpa é das Estrelas do John Green e Para Todos Amores Impossíveis da Clarissa Corrêa poderiam entrar na lista.

beijão

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por