Top 5: Livros que você precisa ler antes de irem para as telonas - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
setembro 21, 2013 Falando de Top 5

Top 5: Livros que você precisa ler antes de irem para as telonas


Todos somos apaixonados por livros, isso é fato! Mas quando um livro se torna filme a expectativa cresce de uma forma absurda… Convenhamos, todo fã quer ver algo bem semelhante – senão idêntico – nas telonas. E quando o filme vai estrear a primeira coisa que você pergunta para seu melhor amigo(a) é: Vamos ver juntos? E para sua decepção ele(a) nunca tinha ouvido falar no livro, muito menos no filme. É por isso que resolvi criar um Top 5 com os livros que você ou os seus amigos precisam ler antes de irem para as telonas.

1- A Culta é das Estrelas – John Green

A Culpa é das estrelas - filme

Por que ler antes do filme? Apesar de muitos simplesmente nomearem A Culpa é das Estrelas como um sick-lit, esse é um livro que vai te emocionar e também te fazer rir e chorar.

2- A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak

A Menina que Roubava Livros

Por que ler antes do filme? Acredito que esse é aquele livro que todo mundo admira e ama a história. Ele se passa durante a Segunda Guerra onde Liesel encontra um livro durante o enterro do irmão e junto deste livro encontra também consolo e esperança. O filme tem data prevista de estreia em janeiro de 2014.

3- Animais Fantásticos e Onde Habitam – J. K. Rowling

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Por que ler antes do filme? Se você sente saudade da magia de J. K. Rowling, esse é um daqueles livros que você pode pegar para se sentir novamente entre os bruxos. Apesar de ter as criaturas do universo bruxo, Animais Fantásticos e Onde Habitam é extremamente divertido por ter anotações e comentários de Harry, Rony e Hermione. Não pense que o filme será uma continuação da saga Harry Potter, ele apenas será ambientado na mesma sociedade, entretanto, a história e aventuras do autor fictício da enciclopédia, Newt Scamander, terão início em Nova York, 70 anos antes da de Harry.

4- O Pacto – Joe Hill

O Pacto - Joe Hill

Por que ler antes do filme? O primeiro grande motivo é: Joe Hill é filho de Stephen King, então filho de peixe, peixinho é! O livro conta a história de Ig Perrish, interpretado por Daniel Radcliffe, que perde sua namorada quando ela é estuprada e morta, tornando-se o maior e principal suspeito. Mas sua vida muda quando acorda e vê que tem chifres nascendo em sua cabeça e consegue ouvir os segredos dos outros. A partir de então ele começa a investigar e tentar descobrir quem foi o verdadeiro culpado da morte de sua amada. O filme tem data prevista de estreia em outubro de 2013.

5- Divergente – Veronica Roth

Divergente

Por que ler antes do filme? Este será um motivo que servirá também para mim, já que ainda não li Divergente e sua estreia está cada dia mais próxima. Distopia é a palavra-chave para mim, já que é um dos meus gêneros preferidos, além disso muitas pessoas que gostaram de Jogos Vorazes amaram Divergente. No livro encontraremos uma sociedade distópica onde existem cinco facções e ao chegar aos 16 anos você passa por um teste para reafirmar sua facção e não ter uma é sinônimo de ser invisível. E é nesta sociedade que um dos adolescentes poderá mudar o futuro. O filme tem data prevista de estreia em março de 2014.



Deixe o seu comentário

23 Respostas para "Top 5: Livros que você precisa ler antes de irem para as telonas"

Jeh Asato - 21 setembro 2013 às 23:19

Nossa, tem noção de como fiquei decepcionada quando soube que o Daniel Radcliffe será o personagem Ig, em “O pacto”?
-.-‘
Beijos!

Responder


Thaís Lemos Cavalcante
setembro 24th, 2013 em 10:07
respondeu:

@Jeh Asato Sério?! Por quê?! 😮

Responder

camila lacerda - 22 setembro 2013 às 00:03

Thaís, minha linda, o primeiro sou louca para ler *-*
Falta grana =x help?rs

Responder


Thaís Lemos Cavalcante
setembro 22nd, 2013 em 0:05
respondeu:

@camila lacerda Ainnnn Camis! Você precisa ler, com certeza vai AMAR! Se tiver um jeito eu até te empresto para ler, sério! Porque é muito o tipo de leitura que você gosta.

Responder

Marcelle - 22 setembro 2013 às 00:04

Nem sabia desse O Pacto. O único que li é A Menina que Roubava Livros e concordo.
http://felicidadeinventada.blogspot.com

Responder

alice aguiar - 22 setembro 2013 às 00:09

uhashuuhhus eu não li nenhum
mas to pensando em ler a culpa é das estrelas esses tempos

Responder

Fernando - 22 setembro 2013 às 01:38

Olá Thais
Parabéns pela seleção. Os dois primeiros e Divergente já estão na minha lista de futuras leituras, até já comprei os 3. Quero muito ler antes da chegada do filme.

Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

Responder


Thaís Lemos Cavalcante
setembro 22nd, 2013 em 12:48
respondeu:

@Fernando, muito bom te ter por aqui e espero trazer sempre bons conteúdos para você, querido. Um abraço gigante!

Responder

Karine Marinho - 22 setembro 2013 às 08:00

Da lista eu só li Divergente *—* Estou com ACEDE aqui em casa para ler, mas estou esperando (loucamente) o fim da minha semana/mês de provas. Dos outros o único que eu não quero ler é “O Pacto” por motivos de medo hehe.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Responder

Raquel Moritz - 22 setembro 2013 às 11:09

QUERO MUITO ler Divergente *_______*
Agora ACEDE realmente a galera tem que ler antes de ver o filme pra já ir chorando pro cinema 🙂

Beijoooo!

Raquel
http://www.pipocamusical.com.br

Responder

Aline T.K.M. - 22 setembro 2013 às 11:34

Animais Fantásticos já li há um tempãoooo, logo que lançou hahaha. E A Menina que Roubava Livros, bom, já dei o primeiro passo, que é ter o livro (troquei pelo Skoob), agora acho que vai demorar um pouquinho até ler de fato.

Um beijão, Livro Lab

Responder

May - 22 setembro 2013 às 15:24

Oi Thais!

Nossa, seu blog é muito lindo, encantei!
A culpa é das estrelas e A menina que roubava livros são dois filmes que com certeza quero assistir na estreia, mesmo que talvez eu me decepcione. Preciso ler Divergente logo, já que todos estão falando no filme, rs…

Beijinhos,
May :*

Responder

Aline Conceição - 22 setembro 2013 às 17:43

Preciso ler a menina que roubava livros antes de lançar o filme, a culpa é das estrelas já li , falta a menina que roubava livros,estou super curiosa porém tem outros livros na frente deste :\ Inda bem que só vai lançar em 2014, até lá eu leio rsrs

Responder

Grazielle Lacerda - 22 setembro 2013 às 17:48

Thaís,

Seu blog é maravilhoso, me ajuda muito na decisão de qual livro adquirir,
Além de despertar a vontade de ler muito e muitos outros. Parabéns!
A culpa é das Estrelas simplesmente emocionante, comovente, faz refletirmos sobre a vida, valorizar a vida. Os demais preciso ler antes do filme..rs
Beijão e continue nesse caminho.

Responder

Mirelle - 22 setembro 2013 às 20:27

Sinceramente eu tenho as minhas dúvidas sobre se é melhor ler o livro antes de ver o filme, porque todas as vezes que fiz isso me decepcionei demais com o filme, e nas vezes que fiz ao contrário, cheguei até a gostar do que assisti. Sei lá. Mas as vezes a curiosidade é grande e não resisto. Beijos, Mi

http://www.recantodami.com

Responder

iza canahualpa - 22 setembro 2013 às 20:29

A Menina Que Roubava Livros eu li e re-li porque é muito bom.
Confesso-te que é um dos melhores livros que eu já li.
Amei demais.
A Culpa é das Estrelas me atrai até, mas não faz meu tipo.
Beijos <3

Responder

Joana Masen - 24 setembro 2013 às 10:31

Dos 5 só li o primeiro, e estou ansiosa pelo filme! Não sei se terei tempo para ler todos os outros antes das estreias, mas vou tentar. Meu filho está lendo “Divergente”, acho que vou pedir pra ele me fazer um resumo, rsrs.

Responder

Talita - 24 setembro 2013 às 10:52

A Culpa é das Estrelas e A Menina que Roubava Livros eu já li. Quero muito ler os outros, em especial Divergente e O Pacto! Parecem ser ótimos! E, eu vou ver todos os filmes…

Responder


Thaís Lemos Cavalcante
setembro 24th, 2013 em 10:54
respondeu:

@Talita, depois que fiz o post fiquei até com vontade de reler O Pacto! hihihiih

Responder

Marina Garcia - 27 setembro 2013 às 23:02

O tempo passa e ainda não li A Menina que Roubava livros, apesar já possuir aquela sensação de que irei gostar do livro… A Culpa das Estrelas é um xodó, apesar de não ser meu livro favorito, meu exemplar esta cheio de post-it.
E HP esta finalmente voltando aos pouquinhos, mesmo que de maneira indireta, mas como os roteiros estão nas mãos de J.K posso respirar mais aliviada.
Agora, Divergente e O Pacto ainda não li, mas já estão na lista de próximas aquisições, assim como a adaptação de O Jogo do Exterminador (os efeitos especiais do trailer estão incríveis!) Minha vontade de ler o livro só aumenta. Adorei o post!

http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

Responder

Jheyscilane - 07 outubro 2013 às 22:06

A menina que roubava livros eu já li 🙂 Preciso ler O Pacto e Divergente (O bom é que já os tenho na estante) e preciso comprar A Culpa é das estrelas para ler antes do filme sair Ufaaa preciso correr hahaha.

Beijos,
Jhey
http://www.passaporteliterario.com

Responder

Rute - 22 outubro 2013 às 10:43

Gostaria de acrescentar um Livro a esta lista, livro que mudou minha vida e muito superior, na minha opinião, ao livro A Cabana:

Uma incrível história, um final emocionante. Um livro que fará pessoas reverem conceitos e práticas. Uma passeio quase imperceptível, pelas escrituras sagradas. Um exercício de Fé e Amor à Deus, ao próximo, e a Vida!

Trata-se do Livro Rabiscos de Deus – de Aluisio Nogueira – Editora Ágape:
Rute
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42139414&sid=77410215815917472983732711

Responder

Júlia - 11 dezembro 2013 às 23:13

Tá pequena essa lista. Cadê Hush Hush?

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por