Top 5: Maneiras de Voltar no Tempo - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
dezembro 09, 2013 Falando de Top 5

Top 5: Maneiras de Voltar no Tempo


Se você pudesse voltar no tempo, o que faria? O final do ano está chegando e sempre fazemos uma balanço daquilo que fizemos, do que poderíamos ter feito melhor e o que deixaríamos de fazer. Seria tão mais fácil resolver todas as coisas com um simples controle remoto, uma máquina do tempo ou com a força do pensamento, não é?

Conheça cinco maneira de voltar no tempo que filmes e livros nos possibilitaram ainda mais em pensar em algo assim:

1- Diários – Efeito Borboleta

efeitoborboleta

No filme Efeito Borboleta, o personagem Evan Treborn, vivido por Ashton Kutcher, descobre que pode viajar no tempo lendo suas anotações de um diário. O filme é inspirado na teoria do caos, onde está presente a teoria do efeito borboleta (uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo).

2- Carro – De Volta para o Futuro


O doutor Emmett Brown é o responsável pela invenção da máquina do tempo num DeLorean, onde seu deslocamento temporal é alimentado por uma fissão nuclear e utiliza plutônio como combustível. Marty McFly, quando encontra o doutor, se vê encurralado pelos terroristas e foge no DeLorean que alcança as 88 milhas necessárias para fazer sua viagem no tempo.

3- Fantasmas – A Christmas Carol


A Christmas Carol é um livro de Charles Dickens que tem como personagem principal o mesquinho e mal-humorado Ebenezer Scrooge. Três fantasmas/espíritos aparecem na véspera de Natal e fazem uma viagem pelo passado, presente e futuro para tentar mudar a visão de Ebenezer.

4- Vira-Tempo – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

viratempo

O Vira-Tempo é, sem sombra de dúvidas, o objeto mágico mais desejado que existe, tanto por trouxas quanto por bruxos. Hermione e Harry conseguiram mudar de forma satisfatória alguns acontecimentos passados. Ok… Ter um poderia ser catastrófico em alguns aspectos, mas seria incrível!

5- Cabine de Polícia – Doctor Who


Doctor Who é o senhor do tempo, mas acredito que nada seria possível sem a TARDIS, uma cabine de polícia que consegue viajar no tempo e fazer acreditar que tudo é possível.

FONTE



Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Top 5: Maneiras de Voltar no Tempo"

Amanda - 09 dezembro 2013 às 23:58

DOCTOR WHO!!! <3 *fiz a resenha/post fã girl no meu blog sobre o especial*

Esqueceu o De Loren do doutor Brown e a Cabine telefônica de Billy e Ted.

Responder

Amanda - 09 dezembro 2013 às 23:59

Pera, apaga o que disse sobre o De Lorean, era só a cabine mesmo hehehehe

Responder

Aline T.K.M. - 10 dezembro 2013 às 10:38

A teoria do caos é algo simplesmente assustador, então acho que voltar no tempo num contexto inspirado na teoria poderia ser algo bizarro, como foi no filme…

Um beijo, Livro Lab

Responder


Thaís Lemos Cavalcante
dezembro 11th, 2013 em 15:02
respondeu:

@Aline T.K.M. É bizarro, né? Mas faz muito sentido e o filme conseguiu captar isso de uma forma… bizarra. hahahaha

Responder

Clara - 10 dezembro 2013 às 18:11

Legal, mas eu nunca conseguiria fazer um post sobre esse, porque não tenho conhecimento o bastante HAHAHA Nunca ouvi falar sobre a teoria do caos. Talvez tenha escutado o nome, mas nunca soube do que se trata.

Clara
@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Responder

Mirelle - 11 dezembro 2013 às 08:47

Ai que gatíssima que você está no vídeo, com esse coque estiloso, essa franja linda e, apesar de eu te adorar de óculos, você ficou com uma carinha bem diferente sem.. kkk

Adoro tudo que tenha a ver com viagem no tempo, este é um dos meus temas favoritos. De todos os filmes que você citou, gosto muito de efeito borboleta e do uso do diário, e dos fantasmas do Natal. Acho que ia adorar receber a visita dos 3.. kkk

Mas hoje em dia acho que a minha forma preferida é entrar num armário escuro e pensar na época em que eu gostaria de estar para viajar para lá. Essa técnica é ensinada no filme Questão de Tempo, que estreou sexta nos cinemas.. super recomendo.. hehe

Beijos linda. Mi

http://www.recantodami.com

Responder


Thaís Lemos Cavalcante
dezembro 11th, 2013 em 15:01
respondeu:

@Mirelle Miiiiii, eu não gosto muito de ficar sem óculos, parece que falta algo. hahahahah

Eba! Uma nova técnica de viajar no tempo. Vou anotar o filme para minha listinha de filmes para 2014! <3

Responder


Mirelle
dezembro 11th, 2013 em 15:04
respondeu:

@Thaís Lemos Cavalcante, kkkk Entendo perfeitamente, também me sinto estranha sem.. parece que não sou eu e que falta algo.. esses dias me vieram dizer que fico mais nova sem óculos.. engraçado que não acho.. kkk

Amiga, vê sim que esse filme é fofo demais. Adorei 🙂 Beijão, Mi

http://www.recantodami.com

Responder

Bruna Maranhão - 11 dezembro 2013 às 11:39

Nossa, eu sou apaixonada por Efeito Borboleta, mas apenas pelo primeiro filme, depois perdeu o sentido. De volta para o futuro lembra a minha infância e sessão da tarde, muito amor. Eu ainda não vi A Christmas Carol, mas parece ser super interessante, anotei a dica. Adora Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é muito amor e é meu filme favorito da saga, mas não é o livro. Se eu não engano, foi a Minerva que deu o vira-tempo para a Hermione 😉
Eu ainda não vi Doctor Who T-T e eu quero MUUUUUUITO ver.
Adorei a postagem, assim como o vídeo Thaís.
Beijinhos
Segredo de um Mundo

Responder


Thaís Lemos Cavalcante
dezembro 11th, 2013 em 15:00
respondeu:

@Bruna Maranhão Também acho que perdeu o sentido os outros filmes de Efeito Borboleta, o que é uma pena, a teoria é sensacional.

Fiquei super feliz que você tenha gostado do post! <3

Responder

Taty - 18 dezembro 2013 às 10:33

Muito bom esse top, acho que se eu fosse escolher um seria o carro ou o vira tempo, ah tem um outro jeito O viajante do tempo ele fica nervoso e vai pro passado ou para o futuro, tem as esquinas do tempo que a protagonista olha para um quadro e volta ao passado

bjos

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por