Top 5: Melhores Professores da Ficção - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
outubro 15, 2014 Falando de Top 5

Top 5: Melhores Professores da Ficção


Hoje, dia 15 de outubro, comemoramos o Dia dos Professores. Não é por essa ser minha profissão, mas acho que sem os professores nada seríamos. E para comemorar de uma forma um pouco diferente, decidi fazer um Top 5 com os melhores professores da ficção.

1- Professora Honey

Professora Honey - Matilda

Matilda é, geralmente, a criança favorita de muitas pessoas, mas aturar a família que tinha – hunf! – é difícil até de pensar na forma que a tratavam. Felizmente, ela acaba encontrando a doce e amável professora Honey, que a acolheu e a amou verdadeiramente. Além de, é claro, ter acreditado não somente em Matilda, mas também nos alunos que tinha.

2- Professor John Kimble

John Kimble - Um Tira no Jardim de Infância

Ver “Um Tira no Jardim de Infância” e não achar graça nos métodos do tira disfarçado de professor é desafiador. John Kimble vive experiências inacreditáveis e ver um brutamontes dando aula para crianças tão fofinhas e da forma que as aulas eram dadas chegava a ser fofo, de alguma forma.

3- Professor John Keating

John Keating - Sociedade dos Poetas Mortos

Não se encantar com “Sociedade dos Poetas Mortos” é algo praticamente impossível. Mas ver o brilho nos olhos com que o professor John Keating transmite sua paixão pela literatura para seus alunos é algo sem igual!

4- Professor Tibúrcio

Professor Tibúrcio

“Olá classe!” era um dos jargões mais ouvidos por quem acompanhava as aparições do professor Tibúrcio em Castelo Ra-Tim-Bum. Suas experiências e explicações eram tão legais, que era uma das melhores partes do programa para mim.

Professor Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore

Professor Dumbledore - Harry Potter

Dumbledore foi uma das pessoas que mais ensinou e acreditou em seus alunos de Hogwarts, especialmente em Harry. Ele é, sem dúvidas, a personificação da bondade e pureza. Um professor e personagem eterno para muitas pessoas!


Quais professores estariam no Top 5 de vocês? Responda nos comentários!



Deixe o seu comentário

3 Respostas para "Top 5: Melhores Professores da Ficção"

Bárbara Prince - 19 outubro 2014 às 18:09

Adorei a lista! Eu acrescentaria Elodin, um professor extremamente excêntrico em O nome do vento, e a McGonagall. 🙂
Só uma correção: o prof. Tibúrcio era do programa Rá-Tim-Bum, e não do Castelo Rá-Tim-Bum! Mas de qualquer forma, foi uma ótima sacada sua ter lembrado dele! 😉
http://www.blogsemserifa.com

Responder

Anna Schermak - 23 outubro 2014 às 08:25

Um dos meus professores mais queridos é o professor de Branca Como o Leite e Vermelha Como o Sangue. Além claro, dele ser lindo no filme hehehehehe ♥
Amei a lista!

Responder

Amanda Souza - 29 outubro 2014 às 21:27

Amei sua lista! Só acho que faltou o Dewey Finn (Jack Black) de Escola de Rock, que também era sensacional, eu ia amar ter um professor como ele.. hahahah
Mas eu adorei você ter lembrado do Prof Tiburcio, só que ele era do programa Rá-Tim-Bum, e não do castelo. No castelo ele era o Telekid 🙂
Beijos

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por