Top 5: Os casais mais lindos da literatura - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
junho 12, 2012 Falando de Top 5

Top 5: Os casais mais lindos da literatura


1- Peeta e Katniss: Parece perseguição com os Jogos Vorazes, mas Peeta e Katniss tornaram-se meu casalzinho preferido, os mais fofos e fáceis de se amar. Para quem apenas viu o filme e não leu a saga com certeza vai achar que é um romance totalmente forçado, mas para mim estes dois são pura magia, puro amor. Dentro da arena, ou até mesmo antes de começar os jogos, ambos estavam predestinados a matar e morrer, mas acabaram criando uma ligação, apesar de Katniss negar seus sentimentos e reprimi-los.

2- Romeu e Julieta: O que não falar deste casal? Criados em famílias diferentes e rivais, os Montecchios e os Capuletos, este casal viu a única saída para o amor na morte (solução a qual milhares de outros casais, na vida real, também tiveram) e acabaram unindo as famílias em disputa. Mas o mais engraçado e curioso deste casal é que morreram muito antes de poderem passar por qualquer adversidade “normal” que os relacionamentos estão sujeitos a passar.

3- Harry Potter e Gina Weasley: Esses dois… Sempre tiveram uma quedinha pelo outro, principalmente pela Gina ser irmã do melhor amigo de Harry e com certeza esta aproximação contribuiu. Mas o que não entendo é por que eles não ficaram juntos antes? Enfim, a cena de “Enigma do Príncipe” onde dão seu primeiro beijo é a minha favorita.

4- Tristão e Isolda: A história de Tristão e Isolda é um pouco “complicada”. Começamos porque ela é uma interpretação de uma antiga lenda celta. Basicamente a história narra as aventuras de um casal de jovens que querem ficar juntos e ultrapassam barreiras político-sociais. Isolda era comprometida com Marcos, tio de Tristão, mas bebem uma poção e Isolda acaba apaixonando-se por Tristão e é a partir daí que tudo começa a acontecer. Uma história fascinante!

5- A Bela e a Fera: Um casal que tem em sua essência e a capacidade singela de confrontar a beleza exterior e interior não pode ficar de fora, não é mesmo? Um casal nada ortodoxo que acabam apaixonando-se um pelo outro apenas com a influência do tempo e da convivência. É uma história bonita e que diz muita coisa pois o monstro não era feio, mas um príncipe lindo que acabou sendo transformado em algo feio para que descobrisse o verdadeiro amor e podemos trazer isto para nossas vidas! Quantas pessoas que conhecemos ficaram mais bonitas quando encontrou o verdadeiro amor?
Para quem não tem namorado, tenho certeza que sobreviveu ao dia, que para mim é puramente comercial, e para os apaixonados, espero que tenha sido um dia especial, com verdadeiras demonstrações de afeto e amor. Feliz Dia dos Namorados!


Deixe o seu comentário

9 Respostas para "Top 5: Os casais mais lindos da literatura"

Sammy - 13 junho 2012 às 12:02

Dos cinco casais que você citou, meu favorito é Harry e Gina *-*

Bjs

http://www.daimaginacaoaescrita.com

Responder

Layn - 13 junho 2012 às 13:15

Meu casalzinho favorito também é Harry x Gina, até porque eu sou uma daquelas malucas por Harry Potter. Rony x Hermione também são fofíssimos, dá vontade de colocar em um pote. ç-ç

Responder

Janaina Barreto - 13 junho 2012 às 15:15

Eu não sou muito de ficar pensando nos casais não, sabe? Geralmente quero os mocinhos todos pra mim e acabou! haha
Mas, falando dos que você citou, eu gosto de A bela e a fera. É um casal que sempre me emociona muito. TT__TT Fofos!

Responder

Emmy - 14 junho 2012 às 22:18

todos esses casais são muito fofos, mas o meu favorito é Romeu e Julieta,deve ser porque foi primeiro livro de tragedia romântica de eu li *-*
beijos!

Responder

Marco Antonio - 14 junho 2012 às 22:37

Boa noite Thaís,

Gostei muito desse post, e é difícil escolher um né?

Tem resenha no blog!!

Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Responder

Nana - 15 junho 2012 às 04:14

Hey
adorei a seleção!
meu favorito desses: Harry e Gina.. acho fofos haha

Também acho que vou chorar com Para Sempre, parece ser bem tocante

beijos e uma ótima sexta
Nana – Obsession Valley

Responder

Michelle - 15 junho 2012 às 19:47

A Bela e a Fera é imbatível! Até hoje minha animação favorita da Disney.
bjo!

Responder

Letícia Iauch - 16 junho 2012 às 16:23

Ei Thaís!

Ah, todos esses casais são fofos *-* Não conheço a história de Tristão e Isolda, mas me pareceu um pouco triste ela apaixonar-se pelo Tristão apenas por causa de uma poção…
Apesar de namorar, também acho o Dia dos Namorados uma data comercial demais. Pra que dar um presente ou demonstrar carinho em um dia específico? O gostoso é fazer isso no cotidiano, inesperadamente! *-*

Bjoos’
Lets

Responder

Filipe Machado - 20 junho 2012 às 00:17

Meu casal favorito é o Peeta e a Katniss, porque não existe aquela de melação e amorzinho pra cá e pra lá, pelo contrário, é até bem engraçado a relação dos dois. Só não vou ficar falando mais nada, senão eu acabo soltando algo em relação ao que lhes aguarda. Mas pra quem ainda não leu, será que toda essa questão deles não se acertarem vai realmente valer a pena ou compensar no final? Eu sei o que acontece, e posso dizer que o final foi impressionante, inesperado. Os últimos capitulos de A Esperança você muda de ideia em relação ao final toda hora, e até chegar o último capítulo, você não sabe o que aguarda Katniss. Quem não leu — ha! nem sabeeee —, leia e descubra *-*
Adorei seu blog, muito legal, parabéns! Beijos e até mais.

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por