
1- Érico Veríssimo e Luis Fernando Veríssimo
Veríssimo filho e Veríssimo pai são escritores talentosíssimos. Veríssimo filho herdou a genialidade e o talento do pai, além de ser roteirista e tradutor, é também um cartunista incrível. Não sei se isso veio no sangue, mas Érico também fazia desenhos e traduziu muitas obras como “Maquiavel e a dama”, “E agora, seu moço?” e uma das mais famosas obras “Contraponto”. Ambos escreveram obras de grande repercussão como a trilogia “O Tempo e o Vento” e o “Analista de Bagé”.




2- Stephen King e Joe Hill e Owen Hill
O mestre do horror também produziu escritores! Joe já publicou romances, como “Fantasmas do Século XX” e Owen é escritor de crônicas e tem alguns livros lançados como “The Chandler Apartments”.




3- Dias Gomes e Mayra Dias Gomes
Dias Gomes nasceu em Salvador, já ganhou prêmios do Serviço Nacional de Teatro e pela União Nacional dos Estudantes (UNE) com sua primeira peça “A Comédia dos Moralistas” e também escreveu outras peças, novelas e contribuiu para a literatura, principalmente com “A Dama da Noite”. Teve duas filhas Mayra Dias Gomes e Luana Dias Gomes, mas apenas Mayra decidiu seguir os passos do pai e tem três livros lançados até hoje: “Fugalaça”, “Mil e Uma Noites de Silêncio” e “Dias Gomes”.




4- Carlos Nejar e Fabrício Carpinejar
Carlos Nejar é poeta, ficcionista, tradutor e crítico literário brasileiro, membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Filosofia. Quer mais? Fabrício Carpinejar é fruto da união de Carlos Nejar e Maria Carpi, também escritora e poetisa. Apesar de Fabrício também ser escritor, ele trilha um caminho diferente dos pais, inserindo um toque mais contemporâneo, trazendo acontecimentos cotidianos, e irreverente.




5- Alexandre Dumas e Alexandre Dumas Filho
Alexandre Dumas é um escritor francês consagrado que tornou-se conhecido por seu gênero de capa-e-espada (gênero dramático de costumes em geral, escrito em prosa, com enredos baseados em romances idealizados e desenganos amorosos). Dumas escreveu romances e crônicas que afloravam a imaginação do povo e sua obra mais conhecida é “Os Três Mosqueteiros”. Alexandre Dumas Filho resolveu trilhar os caminhos do pai e também tornou-se conhecido por seus livros e peças.




8 comentários
Legal, só q o Owen filho do SK é homem.
Ih, Regiane! Verdade. Acabei colocando “escritora”… Obrigada.
Olá flor !
Sou nova por aqui , adorei muito o seu blog !
Eu já lí alguns livros desses autores , eu lí Os três mosquiteiros e adorei !
Fique com Deus ! Beijinhos :*
Amei o post, alguns livros parecem ser bem interessantes …Inclusive, já ouvi falar muito desse livro “Comédias para se ler na escola”, deve ser bem legal, tenho vontade de ler 😉
Beijinhos.
http://www.garota-faladeira.blogspot.com
Hey, que lindo esse Top 5 *_* Não conhecia alguns filhos de alguns escritores, o mais famoso pra mim é Dumas <3
Beijos
Meu outro lado
Conhecia alguns, mas não sabia que os filhos eram escritores também, legal *o*
Beijo Grande, Fraan
http://lembrancasimperfeitas.blogspot.com.br
Amei esse post.
Érico Veríssimo e Luis Fernando Veríssimo amo esses dois, me fazem sonhar.
beijos^^
Adorei o post, são bem interessantes…
Att.,
Luks