Top 5: Piores pais da literatura - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
outubro 29, 2011 Falando de Top 5

Top 5: Piores pais da literatura


1- Valentim Morgenstern (Série Os Instrumentos Mortais)
Em primeiro lugar, mas não com toda maldade que um pai poderia ter, está Valentim. Liderou um grupo de Caçadores das Sombras, depois os enganou, matou seus próprios sogros queimando-os e para fechar com chave de ouro, abandonou seus filhos porque achava seus outros objetivos muito maiores e mais importantes que eles.
Bom, ainda estou no segundo livro da série, mas para mim Valentim é um homem mal, perverso e grande mentiroso, principalmente quando confunde seu filho com suas histórias da carochinha.
2- Válter Dursley (Série Harry Potter)
Apesar de ser apenas tio de Harry, mas após a morte de seus pais, Harry ficou com seus tios. Dizem que pai é aquele que cria, mas o Válter é um grande trouxa ignorante que trata bem aquele filho horrendo dele, enquanto maltrata o pobre Harry, o deixando nas piores condições possíveis.
3- Lucio Malfoy (Série Harry Potter)
O Comensal da Morte, tão frio quanto um cubinho de gelo. Só de olhar para a cara dele, podemos ver o quanto esse coroa é desprezível e o pior, consegue ser desprezível com a própria família. Não é à toa que o pequeno Draco fique igual a ele, com essa ladainha de “supremacia de sangue”.
4- Bentinho (Dom Casmurro)
A relação entre Capitu e Bentinho era meio complicada. O problema se agrava quando Capitu tem um filho chamado Ezequiel. Depois do nascimento de seu filho, Bentinho sempre observa suas atitudes e percebe que ele é muito parecido com seu amigo Escobar e acaba rejeitando o pequenino.
5- Harry Wormwood (Matilda)
Todos nós lembramos da garotinha fofa que tinha o poder de movimentar coisas com a mente e principalmente, tinha pais horríveis que gastavam sua vida praticamente toda em frente a televisão. Seu pai, Harry, era um grande trambiqueiro, destruiu todos os livros que ela pegava na biblioteca, nunca a levou para a escola e sempre a menosprezava. 
E vocês, quais os piores pais da ficção escolheriam?


Deixe o seu comentário

15 Respostas para "Top 5: Piores pais da literatura"

gabi - 29 outubro 2011 às 18:24

Eu só conheço os de Harry Potter e eles merecem mesmo o lugar na lista 🙂

Gabi

Responder

Mar - 30 outubro 2011 às 01:16

Pais… Bem sinceramente nao sei. Mas acho que é o pai da Julie do livro de Sangue Quente

Responder

Marco Antonio - 30 outubro 2011 às 09:48

Bom dia,
Você deixo uma questão difícil hein, acho que do Dom Casmurro.
Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Responder

Emmy - 30 outubro 2011 às 13:52

Valentim ganha matando e os do Harry Potter tbm são terríveis, sei lá acho que o Harry Wormwood merecia o terceiro lugar, ele é completamente maluco!
Adorei o post!
Bjs, Emmy
Literary World

Responder

Lucas Martins - 30 outubro 2011 às 17:58

Acho super criativos esses seus Top 10! Sério, adorei!
É verdade, esses pais são péssimos! Rsrsrs. Quero conhecer o Valentim Morgenstern, quando ler o Cidade dos Ossos- beeeem em breve!
Bjs!

Responder

Patrik Ruam - 30 outubro 2011 às 18:52

Valentim não é um pai, e nunca vai ser. Pense num homem ruim. E os do Harry Potter realmente são ruins também, e pra mim o Lúcio é mais do que o Válter.
Ótimo post.

Patrik Ruam,
Garoto entre Livros.
http://www.garotoentrelivros.blogspot.com

Responder

danamartins - 30 outubro 2011 às 19:34

engraçado é que o Válter Dursley e o Lucio Malfoy são dois tipos parecidos, né? eles desprezam todo mundo e mimam os filhos. Eu só não sei se eles foram exatamente os piores pais, porque eles sempre acabam fazendo de tudo pelos filhos. E acho que esse exagero é o problema deles. ;x
tem tipo caras bons que são pais ruins, tipo o do garotinho principal de Super 8. no momento não consigo lembrar de nenhum de livro

e os deuses do olimpo são quase sempre pais ruins, né? Chalé de Hermes que o diga…

Responder

Angela Graziela - 31 outubro 2011 às 11:27

Gostei desse top 5, bem criativo
E desses só li o 1° Harry POtter
E abandonei Dom Casmurro

Beijos

Angela Graziela – @pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Responder

Marco Antonio - 31 outubro 2011 às 21:29

Olá Thaís!!
Tem resenha nova no blof..abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Responder

Mejilla - 01 novembro 2011 às 06:14

Eu odeioooo Lucio apesar de achar que sem ele HP não teira graça kkkkkkk
beijooos, lindo blog!

Responder

Por que você faz poema? - 01 novembro 2011 às 07:44

Ótima lista,
na literatura infantil,
também,
não faltam pais ruins.

Responder

EB - 01 novembro 2011 às 11:37

Seu blog é mto delicado! Eu simplesmente amei…seguindo segue?

voandolalonge.blogspot.com

Responder

ALINE T.K.M. - 01 novembro 2011 às 13:02

Apesar das atitudes e de um sentimento bastante negativo, tenho um pouco de “pena” do Bentinho. Antes de ser um pai ruim, penso que ele enfrentava diversos fantasmas en seu psicológico e, claro, isso o influenciava como um todo. Grande livro, amo Dom Casmurro.

Bj,
escrevendoloucamente.blogspot.com

Responder

Dasty-Sama - 05 novembro 2011 às 22:26

Conheço todos esses malignos! Realmente concordo com sua lista, mas ainda há um pai pior de um livro (que eu não li, mas minha professora de literatura comentou) que é o próprio pai de Graciliano Ramos no livro Infância. No caso do Bentinho, tenho que dizer que sempre o achei bem babaca, prefiro o Brás Cubas do outro livro do Machado HAHA.

Responder

- 06 novembro 2011 às 23:33

Nossa, Valentim merece muito estar aí. Como pai e ser humano = terrível. Como vilão = perfeito (amo o Valentim. Mas assim, porque ele é um excelente vilão, não porque concorde com qualquer coisa que ele faça).
Eu acho o Lucio Malfoy bem complicado. Acho que ele é idiota, mas é principalmente muito, muito covarde hehe E, gente, Draco é tão idiota mas eu torci até o fim dos tempos pra ele mudar de lado. Sei lá, curtia o personagem. Ele é idiota, mas não serve pra vilão (ok, estou fugindo do assunto).
Bentinho. Eca, outro personagem totalmente detestável em praticamente tudo que fez. Eu amo Dom Casmurro, mas o protagonista é daqueles que me dava vontade de esganar hahaha

Beijo!

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por