Trono de Vidro por Sarah J. Maas - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
janeiro 13, 2014 Falando de Resenhas

Trono de Vidro por Sarah J. Maas


Trono de Vidro

Título: Trono de Vidro
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Skoob: Adicione!
Compre o livro: SARAIVA | PONTO FRIO* | CULTURA
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.

Há algumas semanas estava pensando que os escritores estavam precisando criar uma mulher guerreira, com espírito livre, uma anti-heroína sem papas na língua e cheia de coragem para enfrentar seu passado e futuro. E foi assim que meus pedidos foram atendidos com Celaena, a protagonista de Trono de Vidro.

Celaena tem apenas 18 anos mas é considerada a maior assassina que já existiu. Aos 17, por ter sido traída por alguém, fora jogada em Endovier, uma mina de sal onde as pessoas vão e nunca mais voltam, morrem por lá mesmo. Mas com Celaena foi diferente, ela passou um ano de sua vida naquelas minas, sem esperança de nunca mais ver a luz do Sol novamente e morrer ali, e foi resgatada pelo príncipe Dorian. O objetivo do príncipe não era apenas resgatar a bela donzela em perigo e casar-se com ela, pelo contrário, ela lutaria pela própria vida e liberdade.

O rei de Adarlan estava organizando uma competição para encontrar o campeão do rei, uma pessoa que mataria para o rei e em seu nome. Celaena foi resgatada exatamente para ser a competidora do príncipe Dorian, lutaria contra 22 homens, tão perigosos e astutos quanto ela. Mas ninguém saberia seu verdadeiro nome, sua verdadeira história, a Assassina de Adarlan se tornaria apenas uma simples ladra de joias para as outras pessoas.

Trono de Vidro

– Cada um de vocês está competindo pelo título de meu campeão, meu braço direito armado em um mundo fervilhando com inimigos.
Uma pontada de vergonha percorreu Celaena. O que era “campeão” senão um nome chique para assassino? Ela poderia, de fato, suportar trabalhar para o rei? Celaena engoliu em seco. Precisava. Não tinha outra escolha.

O que me impressionou depois que terminei o livro foi descobrir que existem 6 livros e diversos contos já publicados. Eu pensei que a autora ia terminar o primeiro livro, criar um segundo sobre a saga de Celaena, mas não, vai muito além do que eu pensava e é impressionante ter mais Celaena por aí! Sarah J. Maas conseguiu criar uma história principal, amarrá-la e criou outras tramas maravilhosas para criar uma continuação, coisas que vão muito além da simples competição, como assuntos políticos, guerras, seres místicos e lendas.

Devo confessar que esperava um pouco mais de acrobacias e sangue, já que estamos falando da maior assassina que Adarlan já vira, mas não é exatamente isso que acontece. Mas as cenas que temos são tensas e cheias de muito significado para a história, fiquei angustiada em cada linha que lia.

A autora foi incrível ao criar seus personagens e como apresentar seus respectivos sentimentos e opiniões. Apesar da narrativa ser em terceira pessoa, toda a individualidade dos personagens é explorada e demonstrada. É impossível não se apaixonar por Celaena, pelas contradições que tem em si mesma e com tudo de novo que vem surgindo na vida que vai tendo dentro do castelo e com a “nova vida”. Ela não é uma donzela em perigo querendo ser resgatada, pelo contrário, é uma guerreira que faz o que quer e sabe muito bem como fazê-lo! Uma outra personagem que me chamou bastante atenção foi Nehemia, muito parecida com Celaena e muito determinada.

Se você está buscando uma trama com uma personagem central forte, guerreira, mas ainda assim feminina, que sabe exatamente o que quer, com seres místicos, uma pitada de suspense e romance, Trono de Vidro é o livro certo!



Deixe o seu comentário

8 Respostas para "Trono de Vidro por Sarah J. Maas"

Raquel Moritz - 14 janeiro 2014 às 07:46

Acho a capa desse livro sensacional, mas ela me lembra, sei lá, Assassin’s Creed. Mas achei massa a personagem, especialmente pela parte de ser menos donzela e mais guerreira. Adoro personagem assim, estamos cansados de princesas, aheuaehea.

Beeeijo!

Raquel
http://www.pipocamusical.com.br

Responder

Mirelle - 15 janeiro 2014 às 10:00

Oi amiga, faz tempo que escuto falar bem desse livro, mas ainda não tive tempo de lê-lo.. não sei, acho que rolava um pouco de preconceito por minha parte, mas depois de ler sua resenha, fiquei super curiosa. Beijos e valeu a dica, Mi

http://www.recantodami.com

Responder

Carolina - 15 janeiro 2014 às 22:52

Tenho assistido muitos videos de booktubers falando super bem sobre esse livro. Levei alguns segundos para perceber que é o mesmo porque essa capa é bem diferente da americana.
Já vou adicioná-lo na minha lista de leitura. Adorei a sua resenha 😉

Beijão

Responder

Carol Della Torre - 16 janeiro 2014 às 16:16

Tenho ouvido coisas maravilhosas sobre o livro – e a série -, tanto por aqui como nos vlogs gringos, mas confesso que depois de saber que vai ser uma série longa fiquei com muuuuita preguiça (to tentando fugir de séries no momentos). Mas quem sabe eu dê uma chance mais pra frente?
Beijos,
http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Responder

Babi Lorentz - 16 janeiro 2014 às 20:03

Apesar de ter o livro aqui, confesso que não tenho muita vontade de ler, mesmo que tenha lido resenhas positivas sobre ele. Percebo que este livro não faz meu estilo de leitura, por isso não quero insistir, para não precisar me decepcionar.
Beijos.

Responder

Oliveira - 18 janeiro 2014 às 11:14

Pois é, esse livro parece ser bom, mas a saga é enorme, vou esperar até lançarem os outros para começar a ler.

Responder

Ana - 22 janeiro 2014 às 11:42

Eu amei o livro, me lembrou um pouquinho de Guerra dos Tronos (só que sem todas as mortes) mas enfim eu não fazia ideia de que eram seis livros… espero que todos sejam lançados porque eu gostei muito da estória.

Responder

Andresa Vidal - 22 janeiro 2014 às 12:56

Primeiramente preciso dizer: estou apaixonada pelo seu blog! É muito lindo!

Estou com esse livro aqui para ler, me chama muito a atenção, mas ainda não tive tempo. A capa é linda né? 🙂

Beijão

Responder

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por