Valente para Sempre por Vitor Cafaggi - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
outubro 02, 2014 Falando de Resenhas

Valente para Sempre por Vitor Cafaggi


Bear

Título: Valente – Volume 1
Autor: Vitor Cafaggi
Editora: Panini
Skoob: Adicione!
Onde comprar: CULTURA | AMAZON | SUBMARINO*
Classificação: EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas

“Valente” conta a história de um tímido jovem à procura do amor da sua vida. Mas esta não é a típica história de amor que você vê nos filmes, seriados e novelas. Mais próxima da realidade, ela mostra como diferentes parceiros que encontramos pelo caminho e todas as experiências qeu passamos ao lado deles, influenciam em quem somos e em quem vamos nos tornar. Sucessos e fracassos, alegrias e decepções, “Valente” é sobre as garotas que encontramos em nossas vidas antes de encontrarmos A garota de nossas vidas.

É muito bom encontrar HQs tão fofas e que tratam, de uma maneira diferente, a realidade de muitas pessoas, principalmente se tratando de amor. Valente Para Sempre é o primeiro volume de uma série de revistinhas do quadrinista Vitor Cafaggi.

Valente para Sempre

Você sabe quando ou onde sua vida pode mudar? Para Valente, tudo mudou quando ele estava dentro de um ônibus e viu uma menina que o encantou. Foi praticamente amor à primeira vista e ele se sentiu impelido a falar com ela de alguma forma. No começo foi tudo muito confuso por ele ser tímido, mas depois dos primeiros passos, o resto foi mais fácil. O mais difícil para ele foi não se iludir, porque a partir do momento que conseguiu falar com Dama, a menina que viu, ele já pensava em seus futuros filhos e muito mais. Mas a parte mais difícil de apaixonar é lidar com as consequências disso e, por mais irônico que pareça, é preciso ser… Valente!

Para iniciar a explicação da minha paixonite por este quadrinho, preciso falar dos personagens. Não sei se é exatamente isso, mas percebi que o autor utiliza, ao longo da história, diferentes animais como personagens e isso mostra as possíveis diferenças que podemos existir entre as pessoas, tanto na personalidade, quanto no pensamento. E para exemplificar, Valente é um cachorro, e como muitos cachorros ele é bondoso, carinhoso e se preocupa com os detalhes. Ah! E ele também é muito sonhador. Dama, por outro lado, é uma gata, que não sabe exatamente se expressar e ficar dividida.

Meu irmão costuma dizer que Valente é a história das garotas que acontecem na vida de um cara antes de aparecer a garota da vida dele, a garota certa. Mas Valente é também o cara certo que acontece na hora errada na vida de uma garota. Ou o cara certo que não acontece, porque ele pensa demais antes de dar o primeiro passo. E pensa de menos na hora de colocar uma garota em um pedestal que só existe na cabeça dele.

Valente para Sempre

Cafaggi usa elementos do nosso dia a dia, coisas urbanas que todos nós já vimos e fica mais fácil de se sentir um Valente, uma Dama ou uma Princesa. Além disso, mostra que amigos e familiares são partes essenciais e principais das nossas vidas.

Valente conta a história de todos nós. Seja algum momento que já tenhamos vivido ou algo que está por vir, mas todos, sem exceção, passarão por algo do tipo. Essa é uma HQ com um traço incrível, que nos mostra que sermos valentes é a melhor opção de superarmos qualquer problema e qualquer decepção.

Infelizmente acabei comprando apenas o primeiro volume para saber se ia realmente gostar da história e vejam só: quero ler todos os volumes já lançados.



Deixe o seu comentário

6 Respostas para "Valente para Sempre por Vitor Cafaggi"

Estephane Faria - 04 outubro 2014 às 22:43

O único que conhecia do Cafaggi até agora, era o laços da Turma da Mônica. Não sabia dessa Ed. do Valente. Achei um amorzinho este HQ!

Responder

Raquel Moritz - 05 outubro 2014 às 19:19

Valente é apaixonante, desde o primeiro livrinho. Eu adorei!!!! E gostei da forma como vc abordou os personagens. Ele realmente conta uma história de todos nós. Ai, ele é tão fofo, o Valentinzim.

Beijoca <3

Responder

Jois Duarte - 08 outubro 2014 às 01:14

Valente é uma graça! Comprei pra dar de presente pra minha sobrinha, achando que era algo infantil, li primeiro que ela e me apaixonei, mas não sabia que havia outros volumes…

Responder

Janaina Martins - 10 outubro 2014 às 10:53

Fiquei muiito curiosa pra ler 🙂

Responder

Katia Costa Schwanke - 18 outubro 2014 às 18:17

Gente, que graça esse HQ. Eu sou super fã de HQ pois com eles consigo introduzir melhor meus filhos na leitura. Valente entrou pra minha lista.

Responder

Bidu: Caminhos por Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho - Pronome Interrogativo - 06 novembro 2014 às 20:00

[…] esperar, como em Valente, um cão com voz, falando sobre a própria trajetória, a famosa prosopopeia. Mas aqui Bidu é um […]

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por