VLOGS: John Green no Brasil + Cidades de Papel - Pronome Interrogativo • Blog e Canal •
julho 02, 2015 Falando de Vídeos

VLOGS: John Green no Brasil + Cidades de Papel


John Green - Cidades de Papel

Ontem, aconteceu a coletiva de imprensa com o autor John Green no Rio de Janeiro sobre o lançamento de Cidades de Papel. Ao longo da coletiva, ele falou tantas coisas legais e bonitas sobre seus livros e o filme, que estreará dia 9 de julho, que fiquei ainda mais encantada pela pessoa John Green, não apenas pelo autor. Nat Wolff e John Green se mostraram super entrosados ao longo da coletiva e sempre tinham algo legal para falar, iam muito além de uma simples resposta, explicavam minuciosamente o motivo de acharam uma coisa e não outra.

Conhecemos John Green por seu livro mais famoso, que é A Culpa é das Estrelas, mas para os veículos maiores, ele vem sendo conhecido como o autor que escreve livros para adolescentes. Por receber esse título, que acho ser limitador demais, já que seus livros atingem um público gigantesco, um dos repórteres perguntou se ele tem interesse de escrever para um público mais adulto, já que o leitor de Cidades de Papel de 8 anos atrás, virou um adulto com seus 20 e tantos anos. A resposta não poderia ter sido melhor: todos os adultos são velhos, mas de diferentes maneiras. Ele não está muito interessado em escrever para adultos, por amar seu público, e gosta de fazer parte desse universo YA.

O mais curioso de toda entrevista foi descobrir que o próprio John Green achou melhor o filme que o livro. Ele disse que o filme foi melhor pois conseguiu mostrar melhor o espírito da história, seu verdadeiro objetivo, e que gostaria muito ter conseguido passar a mesma mensagem do livro. Acredito que isso tenha ocorrido por causa da maturidade do escrito na época, talvez. Com o tempo até a forma de se expressar muda e provavelmente foi nisso que viu uma maior necessidade.

John Green - Cidades de Papel

John Green também falou algo que me encantou bastante e que tem tudo a ver com a história de Cidades de Papel. O autor disse que muitas vezes as pessoas projetam suas expectativas nas outras esperando o amor e que isso seja sempre recíproco, mas existem outros tipos de amor, como a amizade, e estamos tão cegos, que muitas vezes não percebemos.

Em Cidades de Papel, vemos uma história diferente, com um objetivo diferente, afinal, o que é um verdadeiro milagre para você? O que seria uma cidade de papel para você? Para John, as definições de uma cidade de papel pode mudar do livro para o filme, mas como Margo cresceu em Orlando, assim como John, é visível que as definições do personagem e do escritor para essa expressão são bem parecidas: tudo é muito falso, feito apenas para entretenimento, apesar de ser constituída por pessoas reais, mas que levam vidas falsas, como se tudo fosse perfeito.

Nat também participou bastante da coletiva, mas confesso que o que mais me marcou ao longo disso foi que ele leu Cidades de Papel e esse se tornou seu livro favorito. Para ser sincera, ACEDE e Cidades de Papel estão empatados como meus livros favoritos.

John Green - Cidades de Papel

Durante esses dois dias, fiz dois vlogs falando um pouco da aventura de tentar ver o John de pertinho, os blogueiros e vlogueiros que vi e muitas outras coisas. Não se esqueça de se inscrever no canal, pois dia 6 a resenha do filme vai ao ar!

YoutubeTwitterFacebookInstagramSkoobGoodreads



Deixe o seu comentário

6 Respostas para "VLOGS: John Green no Brasil + Cidades de Papel"

Marcio Silva - 03 julho 2015 às 10:42

Posso perceber muito o quanto foi legal isso tudo!Como eu disse em seu vídeo e reescrevo aqui, queria eu poder estar em seu lugar… Muitos que não puderam estar, com certeza não veem a hora da estreia, para correr aos cinemas e assistir mais essa adaptação.

Confesso que estou muito ansioso e você soube me incentivar… Gostei muito dessa frase que você citou: todos os adultos são velhos, mas de diferentes maneiras! Quem lê isso, sabe que é verdade.

Ótimo post! Parabéns.
Bjs

Responder

Nuvem Literária » Blog Archive VLOGS: John Green no Brasil + Cidades de Papel • Nuvem Literária - 04 julho 2015 às 21:10

[…] Quem quiser saber um pouquinho mais sobre a coletiva a Thaís fez um post super bacana lá no Pronome Interrogativo, clique aqui para ler mais. […]

Renata - 05 julho 2015 às 19:42

Não sou fã do JG, mas para os fãs deve ser incrível, parabéns!
bjs

Responder

8 on 8 de Julho | Cores - Pronome Interrogativo - 11 julho 2015 às 11:30

[…] começou na correria com John Green, Juliana no Rio de Janeiro e muitos planos! Infelizmente, uma menina saiu do projeto fotográfico e […]

Cidades de Papel: Livro + Filme - Pronome Interrogativo - 11 julho 2015 às 15:51

[…] de Cidades de Papel, o filme ultrapassou até as expectativas do próprio autor que disse, na coletiva de imprensa, que o filme é melhor que o […]

Sorteio: Exemplar de Cidades de Papel - Pronome Interrogativo - 27 julho 2015 às 22:42

[…] lado de pessoas incríveis e super legais. Me traz uma lembrança tão gostosa que sempre assisto os vlogs que gravei na vinda do John Green ao Brasil e as fotos. Sabe aquele dia que você precisaria […]

Instagram

Pronome Interrogativo • Blog e Canal • • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por